Ajuda
 Pedir Senha / Alterar Senha / Recuperar Senha / Dados Pessoais

FISCAIS/TOC:

Não se esqueça que para Entregar a sua Declaração de IRS  via Internet e tratando-se de Agregado Familiar, deverá possuir Senhas de Identificação para os dois membros do Agregado Familiar. De notar que a situação pessoal e familiar dos sujeitos passivos é aquela que se verificar no último dia do ano a que o imposto respeite.

Atenção, deverá fazer o seu Pedido de Senha, até uma semana de antecedência relativamente ao fim do prazo legal para entrega da Declaração.

Pedir Senha

Para que serve o pedido de senha (registo)?

Quem deve efectuar um novo pedido de senha?

Porque não recebi a minha carta com a senha?

Alterar Senha

Qual a vantagem de alterar a minha senha?

Que caracteres posso incluir na minha senha?

Porque expirou a minha senha?

Recuperar Senha

Para que serve a recuperação da senha?

Perdi a minha senha!

Esqueci-me da minha senha!

Nunca usei a minha senha de TOC, só a de sujeito passivo que agora não tenho acesso, o que fazer?

Ao digitar a minha senha, aparece a mensagem "Senha inválida.", o que fazer?

Dados Pessoais

Para que são utilizados os dados pessoais?

 

Pedir Senha

Para que serve o pedido de senha (registo)?


O pedido de senha serve para atribuir ao utilizador uma senha que lhe permitirá aceder a este sistema.

O utilizador deverá seleccionar uma das questões disponíveis e escrever a respectiva resposta. Esta questão serve para permitir ao utilizador recuperar a sua senha caso a esqueça ou perca.

A partir do próximo ano, poderá receber informação da Administração Aduaneira e Fiscal via e-mail ou SMS.

Quem deve efectuar um novo pedido de senha?


Devem efectuar o novo pedido todos os utilizadores, que desejem aderir a este sistema e não possuam senha válida.

Porque não recebi a minha carta com a senha?


Existem algumas causas para que não tenha recebido a sua carta com a senha:

  • O seu domicilio fiscal não está actualizado, e a carta de senha foi enviada para o endereço errado. Neste caso dirija-se ao seu Serviço de Finanças ou a Alfândega, consoante o caso, e actualize o seu domicílio fiscal.

Se não se encontra em nenhum dos casos acima citados envie-nos uma mensagem através do nosso correio electrónico a expor a sua situação.

Alterar Senha

Qual a vantagem de alterar a minha senha?


A sua senha é a garantia que os seus dados são privados e não acessíveis por mais ninguém. Assim, se por algum motivo acha que outras pessoas tiveram acesso à sua senha deve imediatamente alterá-la de modo a não permitir o acesso aos seus dados. Não se esqueça que a sua senha é confidencial.

Que caracteres posso incluir na minha senha?


Pode incluir na sua senha algarismos e caracteres não nacionais. Assim, os caracteres nacionais como o ç ou o õ não são permitidos.

Porque expirou a minha senha?


A sua senha tem um período de validade de 2 anos. Quando esta validade terminar, deve alterar a senha, ficando a nova válida por mais 2 anos.

Recuperar Senha

Para que serve a recuperação de senha?


A recuperação de senha serve para atribuir uma nova senha aos utilizadores que a tenham perdido. A nova senha será enviada por correio, como a senha original, e deverá chegar ao domicílio fiscal do utilizador dentro de cinco dias úteis.

Perdi ou esqueci-me da minha senha!


Caso tenha perdido ou esquecido a sua senha utilize a opção Recuperar Senha para obter uma nova senha.

Nunca usei a minha senha de TOC, só a de sujeito passivo que agora não tenho acesso, o que fazer?


Deve pedir a reemissão da sua senha de TOC, mesmo que só pretenda utilizar os serviços disponíveis como sujeito passivo, através da opção Recuperar Senha.

Ao digitar a minha senha, aparece a mensagem "Senha inválida.", o que fazer?


Se tiver recebido duas senhas diferentes, uma como sujeito passivo e outra como TOC, só pode utilizar esta última. 

Caso não se lembre da senha deve pedir a reemissão da mesma.

Dados Pessoais

Para que são utilizados os dados pessoais?


Os dados pessoais serão utilizados pela Administração Aduaneira e Fiscal para prestar informações ao utilizador. Caso seleccione as opções "Envio de e-mails" e "Envio de SMS", a Administração Aduaneira e Fiscal utilizará os seus dados pessoais, mais propriamente o seu e-mail e número de telefone, para prestar as seguintes informações:

  • Datas limites para o cumprimento das obrigações fiscais e aduaneiras;

  • Informação sobre liquidação e reembolsos referentes a declarações fiscais, aduaneiras e IEC do utilizador.

  • Outras informações relevantes